608

ORGÂNICA E DINÂMICA

Com um simples movimento do conjunto de cortinas, essa unidade se transforma e cria novas possibilidades de ocupação permitindo ao hóspede arranjos dinâmicos e únicos do mobiliário. A solução visual foi inspirada na produção da artista Adriana Lopes. Seu trabalho em cerâmica explora a plasticidade e natureza do material. Formas orgânicas que rementem à terra, ao lar e ao sentimento de pertencimento.

  • Adriana Lopes

    ADRIANA LOPES é formada em artes pela UFJF e desenvolveu e aprofundou sua cerâmica quando foi professora substituta de Cerâmica na universidade onde se formou. A partir daí, montou seu ateliê, seguindo este caminho, já há mais de vinte anos. Também lecionou na UFRN, em Natal, quando por lá residiu. Trabalhou com várias técnicas, fez exposições, participou de feiras e eventos, como a Feira Craft, Abup e Gift.

    No ateliê atual de Juiz de Fora, oferece cursos e oficinas, e tem priorizado o desenvolvimento de peças com design, apresentando ao mercado da região, novas possibilidades e uma visão mais ampla da cerâmica. Ainda atende o mercado de gastronomia, desenvolvendo peças exclusivas para restaurantes, bistrôs e cafés.

    Em 2021, estruturou uma parte do seu atelier, na comunidade de São José dos Lopes, no pé da serra de Ibitipoca, também em Minas, com um trabalho de criação de identidade e resgate do artesanato local. O projeto se desenvolve na Casa do Sol, em parceria com outros projetos de bordados e cestarias e recebeu o nome de Galpão Cerâmica.

    atelieradrianalopes.com

    +55 (32) 99855-1382

    @atelieradrianalopes