Exposição no Moinho celebra 173 anos de Juiz de Fora
Para celebrar o aniversário de 173 anos de Juiz de Fora, os artistas plásticos Yure Mendes e Wesley Rocher Monteiro lançam a mostra cultural “JUIZ DE FORA, TRAÇOS E FORMAS” para exaltar e celebrar o legado da cidade que escolheram para viver. A abertura da exposição será no dia 31, às 19h, no Moinho.
Com características muito diferentes na forma de exercer o ser artista – Wesley é pintor e desenhista e Yure, escultor em ferro – eles se propuseram a provocação de misturar pensamentos, formas e percepções sobre a história da cidade, partindo de um mesmo tema com o objetivo de apresentar dois olhares e duas propostas artísticas.
A mostra exalta características diversas da história e cultura de Juiz de Fora de forma abrangente, desde de sua fundação até os tempos atuais, passeando por personagens culturais e pioneiros, a vocação artística, arquitetura, curiosidades, pessoas que trabalharam para construção da cidade e resgatando o apagamento histórico de personalidades negras, sendo sempre um tema para dois olhares.
AS OBRAS.
O JUIZ DE FORA.
CAPIVA A RAINHA DA CIDADE.
LEGADO IMPERIAL.
PATRIMÔNIO PERDIDO.
ITAMAR FRANCO.
A PRIMEIRA PARTIDA DE FOOTBALL.
ALFREDO FERRIERA LAGE.
PAINEL PORTINARI.
REGASTE.
O POETA.
PURIS.
Programação
De 31 de maio a 30 de junho, aberto à visitação gratuita.
Loja ABertha – andar térreo do Moinho